Empresa cria app para lavagem de carro sem uso de água
Startup já conta com mais de 15 mil clientes cadastrados.
Uma empresa localizada no Distrito Federal, a Lavô, criou um app destinado as pessoas que procuram por determinada soluções para lavagem do seu carro, pensando especialmente no impacto que este tipo de atividade causa no Planeta. Trata-se de um aplicativo no qual as pessoas podem solicitar lavagens de carro sem água.
A empresa oferece um serviço de lavagem de carro diferenciado. Ao invés de ter que contar com uma grande quantidade de água, o que acaba sendo bastante comum na lavagem de veículos, a empresa se utiliza de uma cera líquida que ajuda a remover a sujeiras sem arranhar a pintura.
Outro diferencial do serviço é que os clientes não precisam ir até o local para que seu carro seja lavado. Pelo contrário, a ideia é chamar o serviço pelo app, que pode ser agendado, e o prestador de serviço se desloca até o cliente para que a lavagem seja feita. O procedimento poderá ser feito tanto em um estacionamento como dentro de casa. A única exigência é que o carro esteja em uma sombra, o que ajuda na remoção da sujeira.
Através do aplicativo os clientes podem encontrar os prestadores do serviço que estão mais perto da sua casa. Além disso, caso o cliente tenha recebido um atendimento bom do prestador, poderá favoritar o profissional para que ele seja atendido pelo mesmo em uma lavagem futura. O procedimento leva cerca de 1 hora para ser concluído.
O preço da lavagem varia, saindo de R$ 30 para limpeza externa e rodas, indo até R$ 145 para serviços mais especializados, como limpeza do ar condicionado, bancos e aplicação de protetor UV nos vidros. Todo o processo de pagamento é feito pelo cartão de crédito, no momento em que o serviço é solicitado.
Preocupação ambiental
A Lavô demonstra ter uma grande preocupação com as questões de meio ambiente, especialmente em relação a quantidade de água que o seu processo de lavagem ajuda a economizar. A empresa estima que, em três meses de funcionamento, já ajudou a economizar suficiente para abastecer 15 mil casas.
Ao final de cada lavagem, o cliente recebe uma mensagem, através do próprio aplicativo, dizendo a quantidade de água que o cliente ajudou a economizar com essa lavagem de cera.
Fonte: Saldão do Carro